sábado, 17 de julho de 2010

"EU TE AMO SENHOR JESUS"


"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento" (Mt 22.37).

Estamos em um culto abençoado de domingo. O pregador começa a ministrar cheio do poder de Deus. É um pregador da vitória. A igreja profetiza ao mandar do pregador. O pastor pregador ordena que a igreja se ponha de pé. Começa o reteté. É muito poder, muita lingua estranha, muito sapateado. São vinte minutos de muita glória. Ao final o pastor da igreja fala: "Irmãos, temos visto o mover de Deus em nosso meio. Quem aqui, nesta noite, ama ao Senhor de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento?" Todos, instantaneamente, embevecidos no êxtase do culto, levantam as mãos, seguido com um estridente: "GLÓRIA A DEUS!".

Mas será que o amar a Deus, consiste no levantar público de mãos? Será que o amar a Deus, consiste em belas palavras de bajulação a Ele? Será que consiste em gritar, até ficar rouco, que amamos a Ele? Não é isto que vemos na sã Palavra de Deus.

1. Quem ama a Deus se entrega totalmente a Ele. "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento" (Mt 22.37). Aquele que ama a Deus não se entrega 80%, ou 90%, ou 99,9% a Deus, porém se entrega 100% a Ele. Deus tem a primazia na sua vida. Ele é o primeiro em tudo na sua vida (Mt 6.33). Sempre o melhor e a primazia são para o Senhor.

2. Quem ama a Deus sofre por Ele e por sua causa. "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me" (Mt 16.24). Amar a Deus é amar o que Ele ama e odiar o que ele odeia. Amar a Deus é ser amigo dEle e inimigo do mundo (Tg 4.4). Todo aquele que ama a Deus, irá sofrer por Ele, pois se o Mestre foi perseguido importa que os servos também o seja, mas destes é o Reino dos Céus (Mt 5.10). E, assim como Jesus sofreu por nos amar, se o amamos, então importa que tomemos nossa cruz (que simboliza sofrimento) e o sigamos.
3. Quem ama a Deus o obedece. "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele" (Jo 14.21). Não adianta falarmos e gritarmos que amamos o Senhor, se não obedecermos os mandamentos dEle. Se dissermos que amamos a Deus e desprezamos a sua Palavra, na verdade não o amamos. Aquele que ama a Deus, ama a sua Palavra, ama ler a sua Palavra, ama meditar na sua Palavra e ama praticar e obedecer a sua Palavra (Sl 119.97).

Se assim fizermos iremos ao Céu, que é a coisa mais importante para nós, pois quem ama a Deus quer ir ter com Ele, o mais rápido possível. Por isso, tenhamos firmes nossa fé e amor em Cristo, para que nos encontremos com o Nosso Amado Noivo, Jesus Cristo. Eu te amo meu Deus.