segunda-feira, 26 de julho de 2010

DEUS USOU OS PATOS

Aí estou eu e minha namorada, Suellem. Estávamos passeando no belo e paradisíaco Mangal das Garças, um dos famosos pontos turísticos da Cidade das Mangueiras. Foi um passeio maravilhoso e espiritual.
“Espiritual?”, alguém poderia perguntar. Sim, espiritual.

Enquanto estamos aproveitando a beleza da criação de Deus, o Senhor falou conosco através de sua criação. Deus fala conosco de algumas formas: (1) pela consciência (Rm 2.15), (2) através da criação (Sl 19.1), (3) por intermédio da Palavra (Sl 119.97) e (4) por seu Filho, Jesus Cristo (Hb 1.1,2).

Mas vou relatar como tudo aconteceu. Enquanto passeávamos, vimos um fato inusitado e engraçado. Um grupo de patos, de uma determinada raça, se alimentava da ração posta pelos botânicos, porém um pato de outra raça quis se alimentar no mesmo local. Então aquele grupo de patos atacou de maneira agressiva e barulhenta o pato diferente. Eu e Suellem caímos nas gargalhadas. Porém, Deus tinha algum a me ensinar.

Irmãos, todos aqueles patos tinham bicos, duas asas, dois olhos, faziam “cuem-cuem”, nadavam e eram bípedes, porém um era diferente, em raça, dos demais e por isso foi perseguido e expulso.


O grupo de patos de mesma raça representa o mundo, tanto fora como dentro da igreja (joio) e o pato diferente representa aqueles que fazem parte da verdadeira Igreja de Deus, a Igreja invisível, formada por todos os santos.


O mundo deve e sempre vai perseguir e lutar contra os de “raça diferente”, os que possuem o caráter de Cristo, ou seja, os imitadores de Cristo. Se o mundo não nos persegue, então somos do mundo e não somos de Cristo. Logo, somos amigos do mundo e inimigos, repito INIMIGOS, de Cristo (Tg 4.4).

Veja o que a Bíblia diz: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros” (Jo 15.18-20).


Deus não procura pessoas, ou melhor, crentes iguais ao mundo, porém diferentes (como aquele único pato). Enquanto o mundo pensa e prioriza as coisas materiais, os cristãos diferentes priorizam as coisas de Deus. Enquanto o mundo ama o pecado, os cristãos diferentes odeiam o pecado e amam a justiça. Os cristãos diferentes têm a verdadeira natureza de Cristo.


Tenhamos como exemplo a Daniel, que por ser diferente, ou seja, SANTO EM DEUS, foi lançado em uma cova de leões (Dn 6). Porém, o Senhor de Daniel, o livrou das garras dos animais, e por causa deste ato, de ser diferente do mundo, o nome do Senhor foi exaltado. Veja: “Então, o rei Dario escreveu aos povos, nações e homens de todas as línguas que habitam em toda a terra: Paz vos seja multiplicada! Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel, porque ele é Deus vivo e que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim. Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou a Daniel do poder dos leões” (Dn 6.25-27).
Amigos, SEJAMOS DIFERENTES DO MUNDO, POIS SÓ ASSIM SEREMOS PERSEGUI-DOS POR ELE, MAS ABENÇOADOS E GALARDOADOS POR DEUS.

Um comentário:

  1. ser diferente não é simplesmente a sua aparecia ou demostrar a todos a sua capacidade de querer mostrar que adquire ábtosdiverentes.... é fazer com que o carater cristão fale por vc..tome conta das suas vontades! um abraço By: Pr. Giovane

    ResponderExcluir