sexta-feira, 23 de julho de 2010

DIGA NÃO AS FÉRIAS!


Você, que lê esta frase, deve está achando um pouco estranha. Mas vou me fazer mais esclarecido.


Deve-se, antes de tudo, entender que se busca por férias, quando se está bastante cansado, por alguma tarefa realizada exaustivamente.

As férias, das quais falo, não são aqueles períodos de descanso que todo trabalhador merece, após meses de trabalho árduo; e nem dos momentos de lazer e diversão que qualquer estudante, após um semestre de estudo laborioso, usufrui a fim de fugir do “mundo escolar”.


As férias, das quais me refiro, são aquelas que muitos crentes tiram do Nosso Senhor Jesus.
Muitos estão vivendo a “séculos” longe de tarefas essenciais para a comunhão com Deus, e que parece que se tornaram cansativas, tais como: a oração, a leitura e prática da Palavra de Deus, a busca por santidade, o almejo pela profunda comunhão com o Senhor etc.


O mais engraçado nestes crentes é perceber que:
1. Oferecem para Deus o pior, mas esperam dEle sempre o melhor;
2. Entregam ao Senhor o resto de suas vidas, porém buscam serem lembrados por primeiros;
3. Fazem as obras do Senhor sem esmero, mas esperam os “tops” das bênçãos para si;

E o que mais impressiona, é que falam em tom de ordem, usando expressões, tais quais: “Eu não admito Senhor” ou “Eu não aceito”, para com Aquele que é o Senhor do Universo, o Deus dos deuses, o Todo-Poderoso.



Faço minha a palavras de um amigo: “Enquanto tiramos este tipo de férias, o inimigo trabalha dobrado”.


Amigos, que nunca venhamos a aderir este tipo de férias, procurando descansar das coisas do Senhor, pois sua Palavra não diz: “Descansa do Senhor...”, porém é incisiva em dizer: “Descansa no Senhor e espera nele [...]” (Sl 37.7). Quem descansa no Senhor, passará por lutas e provas, porém o seu fardo é bastante leve (Mt 11.30), visto que o Senhor dos Exércitos é quem carrega e vence todas as nossas lutas e pelejas.


E, os que participam destas férias, não são do Senhor e nem confiam nEle, pois a sua Palavra diz que: “Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Is 40.31).


Portanto, irmãos, que o nosso grito de guerra em nossa vida de cristão seja: NÃO, AS FÉRIAS DA ORAÇÃO, DA LEITURA DA PALAVRA, DA SANTIFICAÇÃO E DE UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS.

4 comentários:

  1. a palvra do senhor e a oração tem que ser como se alimentar se vc almoça lancha janta ...
    a palavra de Deus tem que ser assim
    pq ela é alimento e se o organismo não se alimenta nos tras fraquezas.. contudo.. fraquezas espirituas e não lemos constantemente a palavra e certamente a uma morte espiritual
    se vc não se alimenta e não absorve aquilo que ela tras a sua vida..então busque se alimentar.... um abraço do pastor Giovane

    ResponderExcluir
  2. NÃO AS FÉRIAS, devemos orar diariamente (:
    e ler a Bíblia tbm, quem disse que Deus tira férias da gente ? Ele n tira.
    e porque temos o direito de tirar férias dEle ?
    não temos (: é o q acho :D

    ResponderExcluir
  3. Jesus disse..."Meu pai trabalha até hj"...tá certo que ele se referia ao sábado nessa passagem...mas esse mesmo texto revela que Deus cuida de nós e que ele sempre está trabalhando a nosso favor..

    nos ajudando a crescer, amadurecer espiritualmente... e nos deu a Bíblia,a Bíblia é pra nos mostrar o maneira correta de agir diante de Deus e conhecê-lo como ele é e não como os outros nos dizem...

    e a oração é pra nos manter em contato constante com Deus, pedir seu perdão, seu auxílo pois todos somos fadados a tropeçar...

    a oração é pra estarmos sempre ligados a Deus e nos blindar com o poderoso fogo da comunhão com o Pai...como diz em Marcos que os sinais de Cristo nos acompanharão prodígios e maravilhas...mas o mais importante é que vamos anunciar a palavra de salvação a todo aquele que confia e acredita em Jesus Cristo...

    que venhamos sempre a ler a palavra, mas principalmente vive-la intensamente e orar com perseverança sem cessar....a paz de Cristo a todos...

    Diácono Marcos

    ResponderExcluir